quinta-feira, 29 de março de 2012

A menina dança?

Hoje celebra-se o Dia Mundial da Dança. Eu, também não sabia até ouvir a bocado no rádio, que hoje é o Dia da Dança.A dança é algo que eu adoro.E muitas vezes, mesmo quando estou sozinha a ouvir música dou comigo a dançar. Música e a dança são como elixir de boa-disposição para mim.Gosto de todo tipo de música desde que seja boa.E aprecio um bela peça de ballet como fico extasiada com bom tango.Acho que não há idade para aprender ou simplesmente libertar-se para a dança.



domingo, 25 de março de 2012

A minha ementa




Achei, que ter um papel com a ementa colado na parede da cozinha não era lá muito bonito. Então resolvi comprar um passepartout com as cores da minha cozinha e emoldurar a ementa semanal. Talvez seja algo fútil, mas para mim é uma nota que ajuda a compor a minha cozinha, sem ter aquele ar de desleixo.
A minha ementa para a próxima semana, será:

Segunda feira: Peito de Frango recheado com legumes e arroz branco
Terça feira: Tagiatelle com Salmão fumado e molho de natas.
Quarta feira: Almôndegas em molho de tomate e arroz.
Quinta feira: Peixe-gato no forno e arroz de grelos.
Sexta feira: Cuscuz Picante de legumes.
Sábado: Quiche de Camarão.- Posta de Pescada no forno com macarrão.
Domingo: Pizza.- Bifes de Perú com molho de cogumelos e natas.  

sábado, 24 de março de 2012

Quiche de camarão




Esta é uma receita simples e rápida de fazer. É saborosa, nutritiva e vai bem com uma boa salada ou com um arroz de grelos.

QUICHE DE CAMARÃO

Ingredientes:

Massa folhada ( já pronta de compra )
Miolo de camarão cru grande (400gr.)
Delícias do mar (metade de 1 embalagem de 250gr.)
1 pacote de natas para cozinha
2 ovos inteiros
1/2 de um limão
1 c.sopa de manteiga.
Coentros q.b.
Queijo ralado q.b.

Descongela-se o camarão e metade de uma embalagem de delícias do mar. Desfia-se as delícias do mar em tirinhas. Põe-se ao lume uma frigideira com a manteiga e salteia-se os camarões. Deita-se nos camarões o sumo da metade de um limão e os coentros picados. Bate-se os dois ovos inteiros com as natas com uma varinha ou com a batedeira. Deita-se um bocado de ketchup (para  quem gostar) na mistura dos ovos e das natas.
 Desenrola-se a massa folhada numa tarteira de fundo amovível e pica-se a massa para não folar. E recheia-se a tarteira com o camarão, as delícias do mar, a mistura das natas e salpica-se de queijo ralado para gratinar. Vai ao forno a 200º durante 10min. para a massa folhada crescer e depois baixa-se para os 180º-150º para a quiche cozer. Quando estiver com uma cor dourada está pronta.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Falta de paciência + falta de vontade.

Desde o fim de semana passado tenho andado às turras com o meu computador. Escrever um post e colocar links ou imagens tem sido uma autêntica batalha. E a minha paciência no limite!Para além que a minha vida pro fissional não me tem dado tréguas. E as correrias entre casa, trabalho e escola tem me deixado sem vontade de parar para escrever.
O meu único consolo é festa de anos do meu filhote, que é algo que eu adoro preparar! Sempre tento fazer algo diferente, alegre e que envolva uma surpresa no final. Este ano a minha inspiração é a Primavera, o azul (cor predileta do meu nino) e a Pascoa.
A Pascoa, porque neste ano o dia de aniversário do meu filho calha no dia de Pascoa.

sábado, 17 de março de 2012

Ideias para o "Dia do Pai"




Nestas últimas semanas os miúdos na escola já andaram a preparar o presente para oferecer no "Dia do Pai" que se comemora no dia 19 de Março, já na próxima segunda-feira!
Mas nem todas escolas costumam fazer a lembrança para o "Dia do Pai" principalmente as preparatórias, como é o caso do meu filho. Por isso andei a pesquisar na Internet ideias giras para as crianças poderem fazer. Aqui está uma das ideias que encontrei:


Uma gravata para bebida preferida ?"the idea room"    





Snack rápido e fácil.

Snack  rápido e fácil: Aqui está um lanche simples que agrada pequenos e graúdos.Não leva muito tempo a preparar, só o tempo do queijo derre...