sábado, 10 de março de 2012

Poupar. Moda ou necessidade?





Imagem tirada da internet

Já não sei, se será pelo momento de crise que o país atravessa ou será uma psicose geral, mas ultimamente basta abrir uma revista ou o jornal lá vêm um artigo " como poupar " ou "como viver com menos". Para não falar nos vales, nos talões e nas complicações inerentes.
 Mas confesso-me que também sofro desse mal de poupar, só que a minha mania de poupar já tem alguns anos. Talvez por educação ou simplesmente por receio que o amanhã pode trazer.
Porém tenho que concordar o poupar não pode ser visto como atitude puramente econômica mas antes como forma de reavaliar o que é importante do que é supérfluo e pôr um travão no consumismo desenfreado.
E se aliarmos o poupar com reaproveitamento daquilo que já temos, acaba por se tornar uma forma mais ecológica de se viver.
Poupar não é um estilo de vida mas antes um hábito que devesse incutir na nosso estilo de vida. É uma forma inteligente e consciente de gerimos as nossas vontades, as nossas escolhas sem cairmos em excessos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Snack rápido e fácil.

Snack  rápido e fácil: Aqui está um lanche simples que agrada pequenos e graúdos.Não leva muito tempo a preparar, só o tempo do queijo derre...